quinta-feira, 7 de setembro de 2023

RELÍQUIAS DO FESTIVAL - DE UM DOS PRIMEIROS FESTIVAIS...

Meu amigo Ricardo Rodrigues ( Bicão) me enviou fotografias que são verdadeiras relíquias do nosso festival. Publico aqui relato do próprio Ricardo "Este grupo era formado por amigos do Paulo César Rodrigues daqui de Belo Horizonte MG do bairro Santa Efigênia.... E, o nome da música defendida era se não me engano: Ouro Velho... Um caso curioso, quem iria tocar o Tubo fone era um amigo nosso que passou mal antes da apresentação e eu fui tocar de improviso no seu lugar.... Se não me falha a memória, ficamos em quinto lugar... Outro fato curioso: os instrumentos foram transportados dentro de um fusquinha: o violoncelo, violões, tubo fone, flauta dentre outros". Ricardo não sabe precisar exatamente o ano, mas foi um dos primeiros festivais no Colégio. Percebem o palco feito de madeira. Na época não haviam palcos de tubos de metal como hoje. Mais um relato importante do Paulo César Rodrigues."    Pelo que me lembro, o  grupo não tinha nome, e dele, além de mim, participavam o Ricardo Curinga, no violão, Zé da Muxibenta (porque também tocava sanforna), Maurício, no baixo acústico, Tito, na flauta e Mola, no violão, Cristina e sua irmã nos vocais.Creio que nesta foto eu estou conversando com a Cristina.Não lembro o nome da música, mas a letra falava também de Ouro Preto, creio eu". Este festival foi no Colégio Estadual, por volta de 1974. Muitos ensaios eram lá em casa. Na época não havia ainda asfalto entre Alvinópolis e Rio Piracicaba. Lembro-me que havia chovido e foi uma aventura chegar, com minha Brasília e um fusquinha levando o baixo acústico amarrado no teto.
















Nenhum comentário: