sábado, 29 de julho de 2023

DIÁRIO - FESTIVAL 2023 - PRIMEIRA NOITE



RETORNO TRIUNFANTE DO FESTIVAL DA CANÇÃO

Foi uma das melhores sextas-feiras de festival da história. Eu não me lembro de uma sexta-feira de festival com um clima tão gostoso, com um público tão educado e familiar.

DECORAÇÃO ENVOLVENTE

Não me lembro também, em todos os festivais até hoje, de uma decoração tão linda. Alvinópolis está muito bem servida nessa questão. Decoração lindíssima, muito lúdica, os portais homenageando nossos compositores com as frases dos artistas no verso...que show. O palco também, o telão. Tudo muito lindo. Que delícia ver um negócio desses. Pra gente que é Alvinopolense, dá um baita orgulho e alegria.

MAUROSAN GARANTE NO PALCO QUE O FESTIVAL CONTINUA

Desde que me entendo por gente que tem pessoas que tentam acabar com o festival. Ainda não vai ser dessa vez. O prefeito Maurosan ficou muito feliz vendo o clima na praça Padre João Bosco. Ele pegou o microfone e tratou de garantir que a tradição continua. No ano que vem vai ter de novo e se Deus quiser, melhorando ainda mais.


EMOCIONANTE

Ver Pereira Sanches no palco, um senhor de 92 anos, feliz pra caramba, tocando sua música, orando pelo festival foi algo inesquecível. A cidade devia respeitá-lo mais. Sou doido pra tocar uma viola com ele. Vamos ver se conseguimos durante o Festival.

PRIMEIRA ELIMINATÓRIA.

Muitas músicas boas na primeira noite, propostas diferentes, MPB, samba, reggae, rock, pop. Artistas Alvinopolenses, Monlevadenses, Saudenses, Itabiranos, de várias cidades. A classificação só vai sair no final da noite de hoje. 

FIDIQUEM?

Eu ontem caminhava no meio de amigos das antigas e perguntavam: nossa que lindeza a decoração. Quem foi o responsável? Ai eu falava. Olha, a equipe da SECTUR é muito boa de serviço. Mas nessa parte da decoração é um rapaz chamado Guilherme. E todos perguntavam. FIDIQUEM? Muito engraçado que são várias gerações reunidas de forma harmônica, pais, filhos, primos, tios. E no meio dos véios, sempre que um novo se destaca a pergunta no ar é: FIDIQUEM? Mas é bem legal ver as novas gerações com tanto potencial. Bom pra Alvipa.

SHOW DO LEGIÃO V

Eu não sou muito de falar de covers. Acho legal demais ter shows após os eventos pra quebrar um certo estranhamento do público comum com músicas autorais ( razão de ser do festival). Mas o show do LEGIÃO V é mais que um show COVER. É uma banda que além da qualidade musical impressionante, fez uma imersão absurda na vida do Legião e do Renato. Os caras foram fundo no relicário, o vocalista tem talento natural pra contar casos e envolver o público. A qualidade do guitarrista, impecável. Uso de pedais, harmônicos, postura de palco. Baixista firme, batera também e um vocalista Mestre de cerimônias que canta muito bem. A voz em alguns momentos não tem os graves do Renato, mas tem a cultura, a execução, a interpretação. Cover como este eu quero toda hora...

SE A SEXTA FOI BOA, IMAGINO HOJE...

A tarde tem o lançamento de dois livros na câmara. Estaremos lá pra abraçar os dois escritores. E a noite promete...

 






Nenhum comentário: