domingo, 30 de julho de 2023

DIÁRIO FESTIVAL 2023 - SEGUNDO DIA

DEMORAMOS 38 ANOS PRA DESCOBRIR O LOCAL DO FESTIVAL

Todo mundo ontem falava: - ah, esse local é ideal pro festival. Algumas vezes no passado foi cogitado fazer o festival na área. Mas Alvinópolis funcionava muito no gaspar e baixada. Uma vez foi feito no local, mas não foi tão bem assim. Esse ano vi muita gente contestando o local antes, mas a SECTUR perseverou e demonstrou que estava certo. A diferença é a decoração aconchegante, a estrutura que foi montada, a divulgação que feita e o encantamento do público com o que encontrou.

FILMAGEM PELA MANHÃ

Aproveitei para ir até a área e gravar detalhes, fotografar, registrar a beleza do cenário. Eu queria levar comigo uma amostra da criatividade do pessoal. 

CÂMARA COMO NUNCA SE VIU

A câmara dos vereadores também entrou na pauta da cultura. Lindo ver as notas musicais na sacada. Que os vereadores aproveitem e passem a pautar a cultura. Alvipa é muito cultural. O povo ama arte e cultura.

LANÇAMENTO DOS LIVROS

Foi uma bela festa da literatura em dose dupla. Presença maciça, discursos emocionados, uma bela festa.

SECRETÁRIA DE CULTURA 24 HORAS NO AR

Pela manhã, na pracinha ela apareceu arrumando  mesas, conferindo a decoração se tava tudo bem. Apareceu com traje jogging, conferiu e foi embora. À tarde, quando cheguei ao lançamento do livro, estava ela na portaria com outro figurino. Á noite tava ela lá com um nova roupa. Ser mulher não é fácil, viu.Haja roupa. Meu objetivo é demonstrar o tanto que essa menina trabalha.

MUITO TRABALHO E SUOR

A turma da SECTUR, vem passando por um mês muito atribulado, num esforço dividido entre Festa de Fonseca, Lei Paulo Gustavo, que é um processo muito detalhado e agora o Festival.E vem dando conta de tudo com louvores. Imagino que seja um dos setores mais bem avaliados do governo Maurosan.

FAZENDO JUSTIÇA

Não poderia de citar mais um belíssimo trabalho do FRANQUES, designer. Franques foi responsável pelas artes dos banners, esses desenhos maravilhosos homenageando os artistas da MPB, a parte plástica também. Ele e Guilherme formam uma dupla do barulho. E o Mateus também, que tem visão artística, soma muito. É uma equipe pequena que entrega muito. 


TIREI MINHA FOTINHA TAMBÉM, UAI

O fundo para fotografias que o pessoal colocou não foi fortuito. Além da arte lindíssima, tem algumas frases que resumem o espírito do festival. Essa frase do fundo então...e tem essa também ó...

ESCOLHA DOS ARTISTAS

São muitos os méritos da equipe. Um deles é a escolha dos artistas dos shows. Imagino que não sejam shows caros, já que são covers. Mas com uma qualidade que agrada muito e deixou a galera presente muito feliz.

TRIO BATICUM

achei interessante pelo fato de ter apenas violão, flauta e bateria. Instrumento de harmonização apenas o violão. E eles seguram muito bem. Violão correto, presença de palco e a flautista tem um fôlego impressionante. Aguentar quase 2 horas de um show, tocando flauta o tempo inteiro...haja ar...

ENGENHEIROS BRASIL ( COVER)

Show muito bom. Achei o Legião melhor, mas por que naturalmente gosto mais das músicas de Renato Russo e cia. É curioso que quando a gente ouve falar de cover, pensamos que a banda vai se parecer fisicamente com a banda inspiradora do trabalho. Não é o caso do Engenheiro cover que esteve em Alvipa. O vocalista tem cabelo curto, magrinho e não toca baixo. Porém a voz dele e maneirismos bocais, se parecem muito bom Humberto Gessinger.

O FESTIVAL 

O nível de músicas foi muito bem legal, teve músicas pra todo gosto. É triste que não dá pra passar todo mundo. Mas a final vai ser o supra sumo. A gente gosta de uma coisa ou outra.

MAUROSAN FELIZ DA VIDA

Estive com o prefeito, tava muito contente com o resultado da festa, todos o cumprimentando e parabenizando pelo clima, pela festa linda, ordeira, tudo em paz. 

HOJE TEM MAIS...PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO

A partir das 15 vai ter o esperado show do CHEGA O REI, um bloco bem diferente que acho que vai agradar até mais. Estaremos lá pra celebrar mais uma noite memorável. E o festival está mais vivo do que nunca. VIVA !!!!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal Marcos! Com a sua presença, à frente, não há como errar. Belo trabalho!
Parabéns a todos e uma bela finalíssima!
Ronaldo Lauria