quarta-feira, 8 de julho de 2009

CRISTINA VALLE, CAMPEÃ DOS FESTIVAIS

Cristina Valle tem uma doçura na voz capaz de acalmar as feras, de encantar as almas revoltas, de hipnotizar a platéia com a sua interpretação.
Vencedora em diversos festivais em Alvinópolis, tinha a sorte de contar com um grande compositor de Lavras, o médico Eugênio Gomes, que fez músicas que marcaram demais o nosso festival e que o Verde Terra acabou incorporando ao repertório, como Padinho por exemplo.
Amiga de Magda Rodrigues e da familia Repolês, Cristina sagrou-se vencedora em diversas edições do festival. Todo ano era esperada uma nova poesia musicada de Eugênio Gomes e era fatal que uma dessas músicas ficasse entre os três primeiros lugares.
Cristina, me corrijam se estiver errado, é da cidade de Pitangui...ou tem vínculos com a cidade. De lá vem grandes músicos mineiros como Titane, Doca Rolim, o grande Baixista Delan, Peck, entre outros. O curioso é que a cantora Titane chegou a gravar um disco só com músicas do Eugênio Gomes. Mas sua grande intérprete, sem dúvidas é nossa Cristina Valle.

Nenhum comentário: